fbpx

Limpe o seu nome: saiba como trocar uma dívida cara por barata

Não existem questionamentos de que ter um nome limpo é vantagem, especialmente no Brasil, em que segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), um quarto da população está com o nome sujo. Dito isso, uma boa opção para sair do vermelho é a renegociação de dívidas: trocar uma dívida cara por barata. E é justamente sobre esse tema que, hoje, vamos falar!

Como trocar uma dívida cara por barata?

Organização e negociação é o que você precisa ter para sair do vermelho. No caso de trocar uma dívida cara por uma barata, deve se dar prioridade para valores com os juros mais caros e com o CET (Custo Efetivo Total) mais alto – um percentual em relação ao empréstimo contratado que será pago caso o empréstimo dure um ano são o foco.

Como se organizar para quitar dívidas

  • Separe todas as suas contas e tenha ciência de tudo que você tem que pagar, contas básicas, gastos extras e suas dívidas;
  • Tendo tudo na ponta do lápis, separe suas dívidas e confira as taxas de juros e CET;
  • Feito isso, some o valor total da sua dívida.
trocar dívida

Agora chegou a hora de renegociar

Entre em contato com o banco ou credor e renegocie a dívida. Aqui, por exemplo, você deve ter consciência de todas as taxas, além de quanto você deve e quanto consegue pagar, sem comprometer toda a sua renda. Importante, lembrar que existem outras contas para pagar, então, evite que você adquira mais endividamento neste momento.  

Ao ouvir a proposta do banco ou do credor, se certifique que as taxas de juros do CET são menores do que você já paga e se atente ao valor da parcela. Mas neste momento, calma! É importante seguir outras etapas.

Estabeleça um limite para a parcela mensal 

Defina um valor limite para negociar e não assuma um compromisso que não poderá cumprir. Importante se atentar que esse limite é ideal para garantir que as parcelas serão pagas com tranquilidade, sem impactar a sua saúde financeira.

Faça uma proposta ao credor

Sinalize ao credor a opção mais viável de pagamento, com o valor e quantidade máxima de parcelas que cabem no seu orçamento. Se for possível realizar o pagamento à vista, verifique a possibilidade de reduzir a taxa de juros e conseguir condições especiais no acordo.

trocar dívida

Pesquise as ofertas e condições para negociar dívida online

É sempre válido fazer simulações de crédito para identificar se existem propostas mais adequadas à sua realidade financeira, já que muitas vezes, é possível encontrar ofertas com juros menores e melhores condições de pagamento.

A Pherfiltec, por exemplo, oferece soluções inovadoras para facilitar a quitação de dívidas, favorecendo a relação entre credores e consumidores. Você consegue resolver a sua dívida em apenas três passos simples:

  • Consultando o seu CPF de graça;
  • Em seguida, escolhendo a melhor proposta para o seu bolso;
  • Por fim, chegou a hora do pagamento: por boleto ou cartão de crédito.
  • Hoje, devedores de empresas como Riachuelo, Midway e revendedoras da AVON já conseguem a facilidade de negociar de forma rápida, com desconto e totalmente segura, podendo alcançar até descontos de 85% e saindo do vermelho! Clique aqui para saber mais.

Gostou dessas dicas para trocar dívidas caras por baratas? Para mais conteúdos como esse e dicas para se livrar do nome sujo e quitar dívidas, clique aqui e conheça o nosso blog.

Compartilhe:

Mais posts

Recuperar o crédito

Descubra como recuperar o crédito após limpar o nome

Estar com o nome sujo nos órgãos de proteção de crédito, como SPC e SERASA, pode ser uma grande dor de cabeça, mas também é uma situação passageira. Existem inúmeras formas de se organizar para limpar o nome e, assim, recuperar o crédito no mercado financeiro. Entretanto, a pergunta que muitos endividados se fazem é

Limpar o nome

Saia do vermelho: 5 dicas práticas para limpar o nome

A falta de conhecimento financeiro é um dos principais responsáveis pelo alto índice de endividamento no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de endividados no país é o maior em 11 anos. O descontrole no orçamento pode virar uma bola de

Score de crédito

Score de crédito: entenda o que é e os seus benefícios

Antigamente, a análise de crédito era baseada em critérios subjetivos e não havia padronização. Dessa forma, era praticamente impossível saber se o crédito de alguém seria aprovado ou não, pois a decisão dependia completamente de quem estava responsável pela análise. Então, para solucionar esse problema, o score de crédito foi criado. Se o termo ainda

Lockdown

Não deixe suas finanças entrarem em lockdown; Negocie suas dívidas online!

Um ano depois do início da pandemia e enfrentando uma nova alta expressiva no número de casos da Covid-19 no Brasil, alguns estados voltaram a anunciar o lockdown e medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da doença. O cenário desafiador também vem causando impactos em outra área: as finanças dos brasileiros. A diminuição

Rolar para cima