fbpx

Score de crédito: entenda o que é e os seus benefícios

Antigamente, a análise de crédito era baseada em critérios subjetivos e não havia padronização. Dessa forma, era praticamente impossível saber se o crédito de alguém seria aprovado ou não, pois a decisão dependia completamente de quem estava responsável pela análise. Então, para solucionar esse problema, o score de crédito foi criado. Se o termo ainda não é familiar para você, continue acompanhando o nosso artigo para ficar por dentro.

Vamos te ensinar tudo sobre o score de crédito e a importância da sua implementação. E se você quer aprender a melhorar o seu score de crédito, fique até o final do texto. Nós também vamos te ensinar!

O que é o score de crédito?

Resumidamente, o score de crédito é uma pontuação elaborada para classificar os consumidores. Essa classificação é feita por birôs de crédito e relaciona cada consumidor com o risco de crédito apresentado por ele. A pontuação demonstra, em uma escala de 0 a 1000, o quão bom pagador cada consumidor é. Sendo assim, quanto maior, melhor! 

O score de crédito é muito utilizado por empresas que concedem crédito. Afinal, antes de liberar o crédito, elas precisam analisar o risco envolvido. Ao solicitar um cartão de crédito, financiamento ou crediário, por exemplo, essa pontuação é considerada para definir quais são as chances do consumidor acabar em uma situação de inadimplência. 

Em outras palavras, o score de crédito é, basicamente, uma forma de medir objetivamente o perfil financeiro de alguém.

Como é feito o cálculo do score de crédito? 

Não há uma resposta única, pois o cálculo do score de crédito varia de acordo com as regras de cada birô de crédito. Dessa forma, ao consultar o seu, é preciso avaliar os dados de acordo com cada serviço. E, graças a essa variação no método de avaliação, o seu score de crédito pode ser diferente em cada um dos birôs.

Todavia, alguns critérios se repetem. Vamos conhecer os principais:

–    histórico de pagamentos;

–   quantidade de dívidas;

–    data da última dívida;

–   pagamento dos cartões de crédito e outras contas,

–    busca por crédito no mercado;

–   idade;

É importante ressaltar que cada fator tem um peso diferente, pois cada um deles representa um ponto a ser analisado sobre a capacidade de pagamento do consumidor.

Como melhorar o score de crédito?

Agora que você já entendeu o que é o score de crédito, que tal descobrir como melhorar o seu? Esse é um ponto muito importante, pois um bom score tem grande relevância na sua vida financeira. Confira as nossas 3 dicas:

  • Mantenha as contas em dia

A primeira dica é, talvez, a mais importante! Isso porque mantendo as suas contas em dia você demonstra capacidade de controlar as finanças. Pague todas as suas faturas de cartões de crédito, contas básicas e demais despesas até o dia do vencimento, ou antes. Atitudes como essa geram credibilidade e ajudam a aumentar a sua pontuação.

  • Use produtos financeiros e tenha contas no seu nome

Para aumentar o seu score de crédito é importante que você demonstre sua capacidade de pagamento. Nesse sentido, é preciso que você tenha contas no seu nome. Aqui, vale tudo. Ter contas fixas de casa no seu nome e usar mais o cartão de crédito, por exemplo. Mas não se esqueça da regra número um e pague tudo em dia, viu? 

  • Negocie as suas dívidas

Para melhorar qualquer score, é preciso se livrar do nome sujo. E renegociar as dívidas é a forma perfeita de fazer isso. Afinal, os acordos permitem melhores condições de pagamento e oferecem valores mais baixos em relação à dívida original. A renegociação também não sofre efeito de juros, portanto, o valor acordado será o valor final a ser pago. 

Score de crédito

Negocie suas dívidas com a Pherfiltec e melhore o seu score 

A Pherfiltec pode te ajudar a melhorar o seu score de crédito! Nós negociamos dívidas de forma segura e completamente online, para que você não precise sair de casa para finalizar o seu acordo. Quer saber como é o nosso procedimento? Confira e veja como é simples:

Clique e acesse o site da Pherfiltec e preencha o seu CPF para consultar as dívidas pendentes. Em seguida siga as instruções abaixo:

  • Consulte seu CPF;
  • Escolha a melhor proposta para o seu bolso;
  • Gere um boleto ou pague com cartão de crédito.

Depois de seguir esses 3 passos em nosso site, tudo o que você precisa fazer é pagar o seu acordo em dia! Conte com a Pherfiltec para negociar as duas dívidas.

Compartilhe:

Mais posts

Renda extra

Aprenda como fazer renda extra para quitar as dívidas

Ganhar um dinheirinho a mais é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? A famosa renda extra pode servir para complementar o orçamento mensal, para investimentos no futuro e até para quitar aquela dívida que pesa no bolso. Encontrar novas formas de aumentar os ganhos pode ajudar a complementar o seu salário e organizar

Recuperar o crédito

Descubra como recuperar o crédito após limpar o nome

Estar com o nome sujo nos órgãos de proteção de crédito, como SPC e SERASA, pode ser uma grande dor de cabeça, mas também é uma situação passageira. Existem inúmeras formas de se organizar para limpar o nome e, assim, recuperar o crédito no mercado financeiro. Entretanto, a pergunta que muitos endividados se fazem é

Limpar o nome

Saia do vermelho: 5 dicas práticas para limpar o nome

A falta de conhecimento financeiro é um dos principais responsáveis pelo alto índice de endividamento no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de endividados no país é o maior em 11 anos. O descontrole no orçamento pode virar uma bola de

Rolar para cima