fbpx

4 dicas para cortar gastos supérfluos e evitar o nome sujo

Você está tentando economizar para sair do vermelho (ou evitar o nome sujo) e no fim do mês o seu dinheiro nunca sobra? Se a resposta for sim, a solução para o  problema pode estar nos seus gastos supérfluos.

É normal, quando colocamos tudo que foi gasto no papel, notar a quantidade de produtos e serviços desnecessários adquiridos. E ainda tem mais: Mesmo quando custam pouco, os itens que não são indispensáveis acabeam extrapolando o orçamento e desequilibrando a vida financeira. Esse é o seu caso? Então, continue lendo esse texto para saber como evitar os gastos supérfluos e sair de uma vez por todas do vermelho.

O que são gastos supérfluos?

Antes de começar com as dicas é importante esclarecer o que são gastos supérfluos. Em resumo, são aqueles que, se fossem eliminados da sua rotina, não fariam a menor falta.

Quer um exemplo? Por exemplo, roupas, sapatos, equipamentos eletrônicos, jantares em restaurantes caros e até itens de supermercado podem entrar nessa lista. No entanto, o conceito do que é supérfluo varia de bolso para bolso.

Quem está com as finanças em dia, por exemplo, pode ser dar ao luxo de comer fora de casa. Por outro lado, quem está com o orçamento justo ou com o nome sujo, deve evitar esse tipo de gasto.

Por essa razão, o primeiro passo para poupar dinheiro e reduzir despesas é listar todos os seus gastos, antes de definir quais são os supérfluos, você deve listar os seus gastos.

Evite nome sujo: faça uma lista de gastos?

Uma dica simples: crie o hábito de anotar os seus gastos diariamente em uma planilha! Somente dessa maneira você vai ver como realmente o seu dinheiro está sendo gasto.

Nesta tabela, é importante incluir as suas despesas e as suas receitas para que você possa identificar quanto sobra e (o mais importante) se está gastando mais do que ganha.

Outra dica é separar os gastos em categorias, como: lazer, roupas, saúde, alimentação, moradia. Desta forma, fica mais simples identificar e, consequentemente, cortar gastos supérfluos.

Dicas para evitar gastos supérfluos e evitar nome sujo

Vamos ao que interessa! Confira essas dicas:

Compre roupas com racionalidade

Responda rapidamente: você usa todas as roupas que tem? Se você não sabe responder, faça uma revisão do seu guarda-roupa e veja tudo o que tem. Quem sabe uma roupa esquecida não possa ser reaproveitada?

Evite comer fora de casa

As refeições fora de casa são uma das principais vilãs do orçamento mensal.

Para evitar os exageros, leve lanches e marmitas de casa.

Reavalie os gastos com TV ou programas de streaming por assinatura

Já sabemos que o gasto supérfluo é aquele que compromete o seu orçamento e poderia ser cortado. Se você ainda não conseguiu identificar quais são os seus, reavalie os gastos de lazer por assinatura: você realmente desfruta de todos os programas on demand que assina? E a TV por assinatura?

Se a resposta for não, vale a pena repensar nestes pontos. Pode ser uma solução para quem está com o nome sujo, por exemplo.

Contrate a academia somente se for frequentar

Muita gente se matricula em uma academia, fecha um pacote anual e não frequenta.

Se exercitar é válido e vale investir em um bom espaço se você realmente se comprometer a frequentar. Por outro lado, incluir essa despesa mensal no seu orçamento para não usar o serviço é jogar dinheiro fora.

Se é o seu caso, que tal começar a praticar atividades físicas ao ar livre? Além de divertido, é grátis!

No fim das contas, como poupar dinheiro cortando os gastos supérfluos e sair do vermelho ou evitar o nome sujo? Seguindo as dicas acima, é possível se planejar para encontrar o seu caminho.

Portanto, aqui vai a dica final, caso tenha cumprido com todos esses passos e quer sair do vermelho. Conheça a Pherfiltec: Oferecemos um serviço de renegociação de dívida em apenas três passos em um ambiente 100% digital:

  • Consultando o seu CPF de graça;
  • Em seguida, escolhendo a melhor proposta para o seu bolso;
  • Por fim, chegou a hora do pagamento: por boleto ou cartão de crédito.
  • Hoje, devedores de empresas como Riachuelo, Midway e revendedoras da AVON já conseguem a facilidade de negociar de forma rápida, com desconto e totalmente segura, podendo alcançar até descontos de 85% e saindo do vermelho! Clique aqui para saber mais.

Como funciona a Pherfiltec?

Por se tratar de uma empresa digital, o processo para renegociar a dívida com a Pherfiltec é bem simples. Confira um passo a passo:

Passo 1) Acesse o site da Pherfiltec

Passo 2) Faça um cadastro na plataforma e coloque os seus dados – o cadastro é bem simples e pede poucos dados.

Passo 3) Veja as suas pendências – a plataforma irá mostrar a empresa que você tem o débito e o valor que se encontra a dívida.

Passo 4) Escolha a empresa que você quer negociar – se você tiver mais de uma dívida ativa, as opções irão aparecer na tela.

Passo 5) Escolha a forma de pagamento – depois de escolher a dívida que irá pagar, escolha a forma de pagamento. Dá para escolher se você pagará à vista ou se vai parcelar o débito.

Passo 6) Por fim, conclua o acordo e ele já estará valendo.

E aí, conseguimos te ajudar a cortar os gastos supérfluos? Então, se você quiser saber mais informações para negociar dívida online, clique aqui e conheça o nosso blog.

Compartilhe:

Mais posts

dívidas

É possível negociar dívidas do cartão Riachuelo com descontos?

Segundo dados do G1, atualmente 8 em cada 10 brasileiros têm dívidas no cartão de crédito. Sabendo disso, muitas empresas têm se adaptado para essa nova realidade e pensado em estratégias financeiras para dar um alívio a este número tão alto de endividados. A Riachuelo, por exemplo, é uma das empresas que utiliza uma plataforma

Rolar para cima

Não encontrou a condição de negociação que esperava?

Informe abaixo seus dados e retornaremos o seu contato.