fbpx

Saiba como quitar dívidas com o 13º salário

O fim de 2020 se aproxima e, agora, vem a hora de rever e renovar os planos para 2021. No entanto, no meio de todo este cenário, vem também a hora de receber o 13º salário, que pode ser utilizado para diversos fins: quitar dívidas, adiantar as contas ou investir o dinheiro.

Segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos brasileiros utilizaram o 13º salário para quitar dívidas. Se você analisou sua situação financeira e percebeu que, de fato, é necessário utilizar o 13º com este objetivo, veja como fazer isso da melhor forma possível:

Como quitar dívidas com o 13º salário?

1-Selecione a dívida mais cara

Dependendo da quantia do 13º salário que você receber, é preciso selecionar quais dívidas quitar. A escolha deve ser guiada por um simples conselho: aquelas que estão gerando mais juros são prioridade, como as de cheque especial e cartão de crédito, por exemplo.

2. Negocie a sua dívida

Aproveite o seu 13º salário para pedir descontos especiais aos credores e, com isso, eliminar o maior número possível de débitos. No entanto, caso você já tenha feito o parcelamento de algum deles, também vale adiantar parcelas para desafogar o orçamento do próximo ano.

3.  Entenda quais dívidas podem esperar 

Dívidas que não tem juros correndo podem esperar mais um pouco. Então, se você já está conseguindo pagar suas contas com a renda mensal, o valor do décimo terceiro salário pode ser investido de outras formas nesse momento. Nesse caso, pode ser muito mais vantajoso investir este dinheiro.

Quando as dívidas podem esperar?

Antes de quitar dívidas com o 13º salário, analise calmamente as contas e verifique se há inadimplência de fato e juros correndo sobre contas atrasadas. Se essa for a situação, então pague.

Caso todas as suas contas estejam cabendo dentro do orçamento e você não esteja pagando juros, avalie se você não tem algum outro objetivo importante que pode te trazer um bom retorno.

Agora que você entendeu como pode quitar as dívidas com o 13º salário, temos uma solução para você negociar dívidas online, sem burocracia. Veja como a Pherfiltec funciona:

Passo 1) Acesse o site da Pherfiltec;

Passo 2) Faça um cadastro na plataforma e coloque os seus dados – o cadastro é bem simples e pede poucos dados;

Passo 3) Veja as suas pendências – a plataforma irá mostrar a empresa que você tem o débito e o valor que se encontra a dívida;

Passo 4) Escolha a empresa que você quer negociar – se você tiver mais de uma dívida ativa, as opções irão aparecer na tela;

Passo 5) Escolha a forma de pagamento – depois de escolher a dívida que irá pagar, escolha a forma de pagamento. Dá para escolher se você pagará à vista ou se vai parcelar o débito;

Passo 6) Por fim, conclua o acordo e ele já estará valendo.

E, uma última mensagem: se você quiser saber mais informações para negociar dívida online, clique aqui e conheça o nosso blog.

Compartilhe:

Mais posts

como quitar dívidas no fim de ano

7 maneiras de quitar as suas dívidas no fim do ano

Chegar ao fim do ano com dívidas pode gerar angústia com a aproximação das festas e despesas de início de ano. Veja a seguir o que fazer para quitar dívidas até o fim do ano (ou ao menos reduzi-las), para iniciar 2021 no azul: Coloque “sair das dívidas” na lista de objetivos de ano novo

nome sujo

4 dicas para cortar gastos supérfluos e evitar o nome sujo

Você está tentando economizar para sair do vermelho (ou evitar o nome sujo) e no fim do mês o seu dinheiro nunca sobra? Se a resposta for sim, a solução para o  problema pode estar nos seus gastos supérfluos. É normal, quando colocamos tudo que foi gasto no papel, notar a quantidade de produtos e

Rolar para cima

Não encontrou a condição de
negociação que esperava?

Informe abaixo seus dados e retornaremos o seu contato.