fbpx

É possível quitar dívidas durante a crise: saiba como!

O nível de endividamento pode ter aumentado durante a crise do Coronavírus como mostra um dos nossos últimos textos do blog. Mas entre tantas notícias que podem causar desânimo, trazemos uma que esquenta o coração: empresas de recuperação de crédito e cobrança viram suas atividades multiplicarem durante a pandemia, já que o brasileiro está conseguindo quitar dívidas nos últimos 4 meses. Pelo menos é o que mostra a pesquisa de opinião encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao Instituto FSB.

De acordo com o estudo, 45% dos entrevistados disseram ter dívidas em julho, ante 53% em maio. Entre os endividados, 62% disseram que irão quitar as dívidas até o fim de setembro de 2020. O percentual é dez pontos percentuais maior que o registrado em maio.

Mas ao contrário do que se pensa, não é alta da inadimplência que está acelerando a quitação de dívidas, mas sim outro fator: A pesquisa mostrou que 30% dos entrevistados pediram e estão recebendo o auxílio emergencial do governo. E deste porcentual, 35% usaram para quitar dívidas!

Auxílio emergencial e dívidas com bancos

E tem mais notícia boa: bancos não podem descontar dívidas das pessoas que receberem o auxílio depositado em conta. Então, neste caso, o Auxílio Emergencial é exclusivo para a sustentação das pessoas e está 100% protegido e seguro, independente do banco em que irá receber os benefícios.

Agora, com tudo isso em mente, veja uma dica de ouro para você se você quitar dívidas com um porcentual do Auxílio Emergencial:

A Pherfiltec oferece soluções inovadoras para facilitar a quitação de dívidas, favorecendo a relação entre credores e consumidores. Você consegue resolver a sua dívida em apenas três passos simples:

  • Consultando o seu CPF de graça;
  • Em seguida, escolhendo a melhor proposta para o seu bolso;
  • Por fim, chegou a hora do pagamento: por boleto ou cartão de crédito.
  • Hoje, devedores de empresas como Riachuelo, Midway e revendedoras da AVON já conseguem a facilidade de negociar de forma rápida, com desconto e totalmente segura, podendo alcançar até descontos de 85% e saindo do vermelho! Clique aqui para saber mais.

Vantagens de negociar a dívida online

Se você ainda não se convenceu que quitar as dívidas com o um porcentual do Auxílio Emergencia vale a pena, separamos algumas vantagens para você sair do vermelho:

  • Mais comodidade e privacidade;
  • Agilidade (a negociação acontece em tempo hábil, sem burocracia);
  • Maior segurança (os sites citados pertencem a empresas sérias cuja finalidade é realmente ajudar o consumidor);
  • Evita a tensão que muitos devedores podem sentir quando têm que negociar suas dívidas de forma presencial, evitando conflitos;
  • Aumenta as chances de um acordo efetivo.

Outras dicas para quitar a dívida

Faça uma proposta ao credor

Ao ter ciência sobre as principais dívidas, entre em contato com o credor. Então, sinalize a opção mais viável de pagamento, com o valor e quantidade máxima de parcelas que cabem no seu orçamento.

Se for possível realizar o pagamento à vista, então, verifique a possibilidade de reduzir a taxa de juros e conseguir condições especiais no acordo.

Negocie a dívida

Negociar dívida é um momento de troca e o credor tem tanto interesse quanto você no pagamento do valor. Então, durante a conversa, proponha soluções e alternativas para o pagamento da dívida. A negociação deve ser vantajosa para ambos.

Antes de propor, revise

Antes de aceitar qualquer ou oferecer qualquer proposta para negociar a dívida, é importante fazer as contas e verificar se as parcelas realmente se adequam ao seu orçamento!

Passe a controlar os seus gastos

Essas dicas só funcionam quando o envidado adota novos hábitos de consumo. Mas, isso não quer dizer que ele deva parar de consumir, e sim assumir um compromisso consigo mesmo para sair das dívidas e criar metas financeiras mais rigorosas com o seu dinheiro. 

Anote todos os gastos

A melhor forma de controlar o orçamento é anotar todos os gastos. Então, dessa forma, é possível identificar o seu perfil financeiro de maneira mais clara, bem como entender quais são os pontos focais que estão impactando a sua saúde financeira.

Gostou dessas dicas para negociar a sua dívida com o auxílio emergencial? Para mais conteúdos como esse e dicas para se livrar do nome sujo e quitar dívidas, clique aqui e conheça o nosso blog.

Compartilhe:

Mais posts

Recuperar o crédito

Descubra como recuperar o crédito após limpar o nome

Estar com o nome sujo nos órgãos de proteção de crédito, como SPC e SERASA, pode ser uma grande dor de cabeça, mas também é uma situação passageira. Existem inúmeras formas de se organizar para limpar o nome e, assim, recuperar o crédito no mercado financeiro. Entretanto, a pergunta que muitos endividados se fazem é

Limpar o nome

Saia do vermelho: 5 dicas práticas para limpar o nome

A falta de conhecimento financeiro é um dos principais responsáveis pelo alto índice de endividamento no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de endividados no país é o maior em 11 anos. O descontrole no orçamento pode virar uma bola de

Score de crédito

Score de crédito: entenda o que é e os seus benefícios

Antigamente, a análise de crédito era baseada em critérios subjetivos e não havia padronização. Dessa forma, era praticamente impossível saber se o crédito de alguém seria aprovado ou não, pois a decisão dependia completamente de quem estava responsável pela análise. Então, para solucionar esse problema, o score de crédito foi criado. Se o termo ainda

Lockdown

Não deixe suas finanças entrarem em lockdown; Negocie suas dívidas online!

Um ano depois do início da pandemia e enfrentando uma nova alta expressiva no número de casos da Covid-19 no Brasil, alguns estados voltaram a anunciar o lockdown e medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da doença. O cenário desafiador também vem causando impactos em outra área: as finanças dos brasileiros. A diminuição

Rolar para cima