fbpx

Quebra de acordo de dívida: negociei a minha dívida e não paguei! Saiba o que fazer

Se existe uma situação tão desconfortável quanto ter dívidas e estar com o nome sujo, é renegociar a dívida e fazer a quebra do acordo. Embora possa parecer improvável, é algo mais comum do que se imagina! No entanto, vale o alerta: essa situação pode trazer consequências tão prejudiciais quanto estar endividado.

Mas nem de longe essa é uma situação que não pode ser resolvida. E neste artigo estamos aqui justamente para ajudar você que está passando por esse momento. 

Uma quebra de acordo vai exigir um esforço dobrado do devedor para cumprir com o que foi renegociado. Por isso, para evitar esse tipo de problema, existem algumas atitudes que as pessoas inadimplentes precisam tomar. Vamos a elas!

Quais são as consequências da quebra de acordo de dívida

Quebrar um acordo de dívida renegociada faz com que o responsável não conte mais com os benefícios da renegociação, podendo se tornar ainda mais complicado efetuar o pagamento do débito em aberto.

Além disso, a quebra de acordo pode trazer as seguintes desvantagens:

  • O devedor pode ter o nome reinserido no cadastro de inadimplentes;
  • O negativado pode perder a negociação com abatimento de juros e multas;
  • O devedor pode enfrentar dificuldades para conseguir outra renegociação com melhores condições.

Como evitar a quebra de acordo?

Para evitar eventuais transtornos e a quebra de acordo é importante que uma pessoa com nome sujo siga algumas dicas. Veja a seguir:

Organização financeira

Para quitar uma dívida em atraso é preciso ter disciplina e planejamento financeiro. Ou seja, é preciso que haja uma organização financeira para que a pessoa em situação de nome sujo seja capaz de assumir o valor devido, sem ficar em uma situação em que o bem-estar econômico é prejudicado.

Determine parcelas que você possa pagar

Antes de renegociar a dívida, é importante fazer um mapeamento dos seus gastos para saber se as parcelas oferecidas cabem no orçamento. Sendo assim, o devedor pode assumir o pagamento do débito com tranquilidade.

Não esquecer das datas de vencimento

O devedor precisa estar atento a todas as datas limites para quitar a dívida. Caso contrário, pode enfrentar novos termos para a quitação do débito.

Negociar a dívida

Uma pessoa com nome sujo também pode sugerir uma renegociação para efetuar o pagamento do débito em aberto. No entanto, é preciso ter cautela para assumir só o que pode pagar.

Uma boa solução para negociar dívida, por exemplo, é o serviço oferecido pela Pherfiltec. Oferecemos um serviço de renegociação de dívida em apenas três passos em um ambiente 100% digital:

  • Consultando o seu CPF de graça;
  • Em seguida, escolhendo a melhor proposta para o seu bolso;
  • Por fim, chegou a hora do pagamento: por boleto ou cartão de crédito.

Hoje, devedores de empresas como Riachuelo, Midway e revendedoras da AVON já conseguem a facilidade de negociar de forma rápida, com desconto e totalmente segura, podendo alcançar até descontos de 85% e saindo do vermelho! Clique aqui para saber mais.

Como funciona a Pherfiltec?

Se interessou pela solução para negociar dívida? Confira um passo a passo e veja como a empresa funciona:

Passo 1) Acesse o site da Pherfiltec

Passo 2) Faça um cadastro na plataforma e coloque os seus dados – o cadastro é bem simples e pede poucos dados.

Passo 3) Veja as suas pendências – a plataforma irá mostrar a empresa que você tem o débito e o valor que se encontra a dívida.

Passo 4) Escolha a empresa que você quer negociar – se você tiver mais de uma dívida ativa, as opções irão aparecer na tela.

Passo 5) Escolha a forma de pagamento – depois de escolher a dívida que irá pagar, escolha a forma de pagamento. Dá para escolher se você pagará à vista ou se vai parcelar o débito.

Passo 6) Por fim, conclua o acordo e ele já estará valendo.

Viu como evitar a quebra de acordo de dívidas?  Então, se você quiser saber mais informações para negociar dívida online, conheça o nosso blog.

Compartilhe:

Mais posts

Economizar em despesas mensais

Como economizar em despesas mensais: 4 dicas da Pherfiltec para você!

Um dos maiores desafios quando se trata de finanças pessoais é descobrir maneiras de gastar menos dinheiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é economizar em despesas mensais. Mesmo que algumas de nossas contas essenciais pareçam pequenas, elas têm um efeito cumulativo que pode ser enorme.  Para minimizar os impactos das contas mensais, muitas

aplicativos para economizar dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro

Que o melhor caminho para manter uma vida financeira saudável é organizar o orçamento e manter os gastos sob controle, nós já falamos por aqui. E podemos apostar que você também já sabe que, para isso, economizar é sempre uma boa saída! Mas você sabia que existem aplicativos que te ajudam nessa missão? Atualmente, há

Dívidas

Como se livrar das dívidas: dicas práticas para limpar o nome

Se você tem visto as suas dívidas crescerem e não sabe como se livrar delas, não tome decisões precipitadas! Na ânsia para quitar as dívidas, muitas pessoas adotam medidas equivocadas e, acredite, acabam com mais contas para pagar… Por isso, continue acompanhando esse texto e descubra dicas práticas para limpar o nome! Uma coisa podemos

Como economizar dinheiro

Como economizar dinheiro em 3 passos simples!

Já estamos em junho e você está vendo o seu dinheiro voar mais rápido que os meses do ano? Então que tal conferir como economizar dinheiro em 3 passos simples? Com organização e pequenas mudanças de hábito, você pode deixar a sua vida financeira mais saudável e terminar o ano bem longe do vermelho! Continue

Rolar para cima