fbpx

Quebra de acordo de dívida: negociei a minha dívida e não paguei! Saiba o que fazer

Se existe uma situação tão desconfortável quanto ter dívidas e estar com o nome sujo, é renegociar a dívida e fazer a quebra do acordo. Embora possa parecer improvável, é algo mais comum do que se imagina! No entanto, vale o alerta: essa situação pode trazer consequências tão prejudiciais quanto estar endividado.

Mas nem de longe essa é uma situação que não pode ser resolvida. E neste artigo estamos aqui justamente para ajudar você que está passando por esse momento. 

Uma quebra de acordo vai exigir um esforço dobrado do devedor para cumprir com o que foi renegociado. Por isso, para evitar esse tipo de problema, existem algumas atitudes que as pessoas inadimplentes precisam tomar. Vamos a elas!

Quais são as consequências da quebra de acordo de dívida

Quebrar um acordo de dívida renegociada faz com que o responsável não conte mais com os benefícios da renegociação, podendo se tornar ainda mais complicado efetuar o pagamento do débito em aberto.

Além disso, a quebra de acordo pode trazer as seguintes desvantagens:

  • O devedor pode ter o nome reinserido no cadastro de inadimplentes;
  • O negativado pode perder a negociação com abatimento de juros e multas;
  • O devedor pode enfrentar dificuldades para conseguir outra renegociação com melhores condições.

Como evitar a quebra de acordo?

Para evitar eventuais transtornos e a quebra de acordo é importante que uma pessoa com nome sujo siga algumas dicas. Veja a seguir:

Organização financeira

Para quitar uma dívida em atraso é preciso ter disciplina e planejamento financeiro. Ou seja, é preciso que haja uma organização financeira para que a pessoa em situação de nome sujo seja capaz de assumir o valor devido, sem ficar em uma situação em que o bem-estar econômico é prejudicado.

Determine parcelas que você possa pagar

Antes de renegociar a dívida, é importante fazer um mapeamento dos seus gastos para saber se as parcelas oferecidas cabem no orçamento. Sendo assim, o devedor pode assumir o pagamento do débito com tranquilidade.

Não esquecer das datas de vencimento

O devedor precisa estar atento a todas as datas limites para quitar a dívida. Caso contrário, pode enfrentar novos termos para a quitação do débito.

Negociar a dívida

Uma pessoa com nome sujo também pode sugerir uma renegociação para efetuar o pagamento do débito em aberto. No entanto, é preciso ter cautela para assumir só o que pode pagar.

Uma boa solução para negociar dívida, por exemplo, é o serviço oferecido pela Pherfiltec. Oferecemos um serviço de renegociação de dívida em apenas três passos em um ambiente 100% digital:

  • Consultando o seu CPF de graça;
  • Em seguida, escolhendo a melhor proposta para o seu bolso;
  • Por fim, chegou a hora do pagamento: por boleto ou cartão de crédito.

Hoje, devedores de empresas como Riachuelo, Midway e revendedoras da AVON já conseguem a facilidade de negociar de forma rápida, com desconto e totalmente segura, podendo alcançar até descontos de 85% e saindo do vermelho! Clique aqui para saber mais.

Como funciona a Pherfiltec?

Se interessou pela solução para negociar dívida? Confira um passo a passo e veja como a empresa funciona:

Passo 1) Acesse o site da Pherfiltec

Passo 2) Faça um cadastro na plataforma e coloque os seus dados – o cadastro é bem simples e pede poucos dados.

Passo 3) Veja as suas pendências – a plataforma irá mostrar a empresa que você tem o débito e o valor que se encontra a dívida.

Passo 4) Escolha a empresa que você quer negociar – se você tiver mais de uma dívida ativa, as opções irão aparecer na tela.

Passo 5) Escolha a forma de pagamento – depois de escolher a dívida que irá pagar, escolha a forma de pagamento. Dá para escolher se você pagará à vista ou se vai parcelar o débito.

Passo 6) Por fim, conclua o acordo e ele já estará valendo.

Viu como evitar a quebra de acordo de dívidas?  Então, se você quiser saber mais informações para negociar dívida online, conheça o nosso blog.

Compartilhe:

Mais posts

como quitar dívidas no fim de ano

7 maneiras de quitar as suas dívidas no fim do ano

Chegar ao fim do ano com dívidas pode gerar angústia com a aproximação das festas e despesas de início de ano. Veja a seguir o que fazer para quitar dívidas até o fim do ano (ou ao menos reduzi-las), para iniciar 2021 no azul: Coloque “sair das dívidas” na lista de objetivos de ano novo

quitar dívidas com o 13º salário

Saiba como quitar dívidas com o 13º salário

O fim de 2020 se aproxima e, agora, vem a hora de rever e renovar os planos para 2021. No entanto, no meio de todo este cenário, vem também a hora de receber o 13º salário, que pode ser utilizado para diversos fins: quitar dívidas, adiantar as contas ou investir o dinheiro. Segundo a Associação

nome sujo

4 dicas para cortar gastos supérfluos e evitar o nome sujo

Você está tentando economizar para sair do vermelho (ou evitar o nome sujo) e no fim do mês o seu dinheiro nunca sobra? Se a resposta for sim, a solução para o  problema pode estar nos seus gastos supérfluos. É normal, quando colocamos tudo que foi gasto no papel, notar a quantidade de produtos e

Rolar para cima

Não encontrou a condição de
negociação que esperava?

Informe abaixo seus dados e retornaremos o seu contato.