fbpx

Não deixe suas finanças entrarem em lockdown; Negocie suas dívidas online!

Um ano depois do início da pandemia e enfrentando uma nova alta expressiva no número de casos da Covid-19 no Brasil, alguns estados voltaram a anunciar o lockdown e medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da doença. O cenário desafiador também vem causando impactos em outra área: as finanças dos brasileiros. A diminuição de renda somada às incertezas econômicas preocupam as famílias e levantam um questionamento: o que fazer para tentar diminuir os prejuízos? 

A resposta para essa pergunta é só uma: reorganização financeira. O momento é de reestruturar as contas e entender o novo orçamento. Dessa forma, é possível planejar os gastos e enfrentar 2021 com uma vida financeira mais saudável. Quer saber como? Continue acompanhando o nosso artigo!

Decrete lockdown nos gastos: momento pede reorganização financeira!

Como dito anteriormente, o momento é de reorganizar as finanças! Sendo assim, é preciso colocar na ponta do lápis – ou da planilha – todo o dinheiro que entra e sai. Afinal, o segredo da organização financeira está no planejamento dos gastos.

Para isso, é preciso saber identificar e diferenciar as suas despesas. Se você está se perguntando por que essa etapa é tão importante, vamos te explicar agora!

Antes de mais nada, é preciso entender que existem os gastos essenciais e os gastos não essenciais. Os essenciais são aqueles que você não pode excluir da sua lista de despesas, como aluguel, contas de água e luz, e supermercado, por exemplo. Já os não essenciais são todos aqueles que, em momentos de aperto financeiro, você consegue eliminar.

Para um orçamento equilibrado, é preciso dividir os seus ganhos entre os gastos essenciais, os não essenciais e, ainda, guardar uma quantia para uma reserva de emergência ou investimentos. Existem inúmeras fórmulas para dividir o salário e contemplar todos esses pontos, você só precisa encontrar a que funciona melhor para você!

Nessa etapa, é importante que você reveja tudo o que considera essencial. Dessa forma, pode encontrar gastos desnecessários e remanejar o dinheiro para uma reserva de emergência ou contas que precisam ser pagas. E se for preciso, faça lockdown nos gastos!

Fique atento aos ladrões financeiros

Agora que você já identificou os gastos essenciais e os não essenciais, é hora de conhecer os ladrões financeiros. Eles têm esse nome por um motivo: desviam, discretamente, o dinheiro que poderia estar sendo utilizado para outro propósito. Em outras palavras, são os famosos gastos invisíveis

Nesta categoria, estão incluídas tarifas bancárias que poderiam ser isentas, streamings e serviços de assinatura que não são utilizados e até mesmo o desperdício de alimentos. Você sabia que o Brasil é um dos 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo? De acordo com um estudo da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 30% de todos os alimentos são desperdiçados no nosso país. 

Além do grave problema social que envolve o desperdício de alimentos, esse também é um dos maiores ladrões financeiros. Afinal, quem nunca pediu um delivery mesmo com a geladeira cheia, não é mesmo?

O momento é de rever hábitos de consumo rotineiros que podem estar levando o seu dinheiro embora. 

Lockdown

Siga o lockdown à risca e negocie suas dívidas online

A melhor forma de reorganizar de uma vez por todas a vida financeira é negociando as dívidas! Afinal, normalmente elas consomem grande parte do orçamento, fazendo com que todas as outras áreas sofram com privações. Principalmente porque sofrem com efeito direto dos juros compostos.

O momento de lockdown é vantajoso para a negociação de dívidas. Isso porque, atualmente, temos a menor taxa de juros da história. Apenas 2% ao ano! Todavia, o mercado espera uma nova alta até o final de 2021. Portanto, se você quer negociar as suas pendências financeiras, a hora é agora.

Fazer uma negociação de dívidas ajuda a encaixar o pagamento nas suas possibilidades financeiras e ajuda a quitá-las de forma mais rápida.

Como negociar as dívidas com a Pherfiltec?

A boa notícia é que a Pherfiltec pode te ajudar na missão de negociar as suas dívidas! Com as restrições impostas pelo lockdown, é preciso contar com serviços que possam ser realizados online. Com a Pherfiltec você pode negociar as suas dívidas de forma rápida, sem sair de casa.

Confira como é fácil:

Clique e acesse o site da Pherfiltec e preencha o seu CPF para consultar as dívidas pendentes. Em seguida siga as instruções abaixo:

  • Consulte seu CPF;
  • Escolha a melhor proposta para o seu bolso;
  • Gere um boleto ou pague com cartão de crédito.

Depois de seguir esses 3 passos em nosso site, tudo o que você precisa fazer é pagar o seu acordo em dia! Viu como é simples? E então, que tal contar com a Pherfiltec para negociar as duas dívidas?

Compartilhe:

Mais posts

Economizar em despesas mensais

Como economizar em despesas mensais: 4 dicas da Pherfiltec para você!

Um dos maiores desafios quando se trata de finanças pessoais é descobrir maneiras de gastar menos dinheiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é economizar em despesas mensais. Mesmo que algumas de nossas contas essenciais pareçam pequenas, elas têm um efeito cumulativo que pode ser enorme.  Para minimizar os impactos das contas mensais, muitas

aplicativos para economizar dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro

Que o melhor caminho para manter uma vida financeira saudável é organizar o orçamento e manter os gastos sob controle, nós já falamos por aqui. E podemos apostar que você também já sabe que, para isso, economizar é sempre uma boa saída! Mas você sabia que existem aplicativos que te ajudam nessa missão? Atualmente, há

Dívidas

Como se livrar das dívidas: dicas práticas para limpar o nome

Se você tem visto as suas dívidas crescerem e não sabe como se livrar delas, não tome decisões precipitadas! Na ânsia para quitar as dívidas, muitas pessoas adotam medidas equivocadas e, acredite, acabam com mais contas para pagar… Por isso, continue acompanhando esse texto e descubra dicas práticas para limpar o nome! Uma coisa podemos

Como economizar dinheiro

Como economizar dinheiro em 3 passos simples!

Já estamos em junho e você está vendo o seu dinheiro voar mais rápido que os meses do ano? Então que tal conferir como economizar dinheiro em 3 passos simples? Com organização e pequenas mudanças de hábito, você pode deixar a sua vida financeira mais saudável e terminar o ano bem longe do vermelho! Continue

Rolar para cima