fbpx

Não deixe suas finanças entrarem em lockdown; Negocie suas dívidas online!

Um ano depois do início da pandemia e enfrentando uma nova alta expressiva no número de casos da Covid-19 no Brasil, alguns estados voltaram a anunciar o lockdown e medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da doença. O cenário desafiador também vem causando impactos em outra área: as finanças dos brasileiros. A diminuição de renda somada às incertezas econômicas preocupam as famílias e levantam um questionamento: o que fazer para tentar diminuir os prejuízos? 

A resposta para essa pergunta é só uma: reorganização financeira. O momento é de reestruturar as contas e entender o novo orçamento. Dessa forma, é possível planejar os gastos e enfrentar 2021 com uma vida financeira mais saudável. Quer saber como? Continue acompanhando o nosso artigo!

Decrete lockdown nos gastos: momento pede reorganização financeira!

Como dito anteriormente, o momento é de reorganizar as finanças! Sendo assim, é preciso colocar na ponta do lápis – ou da planilha – todo o dinheiro que entra e sai. Afinal, o segredo da organização financeira está no planejamento dos gastos.

Para isso, é preciso saber identificar e diferenciar as suas despesas. Se você está se perguntando por que essa etapa é tão importante, vamos te explicar agora!

Antes de mais nada, é preciso entender que existem os gastos essenciais e os gastos não essenciais. Os essenciais são aqueles que você não pode excluir da sua lista de despesas, como aluguel, contas de água e luz, e supermercado, por exemplo. Já os não essenciais são todos aqueles que, em momentos de aperto financeiro, você consegue eliminar.

Para um orçamento equilibrado, é preciso dividir os seus ganhos entre os gastos essenciais, os não essenciais e, ainda, guardar uma quantia para uma reserva de emergência ou investimentos. Existem inúmeras fórmulas para dividir o salário e contemplar todos esses pontos, você só precisa encontrar a que funciona melhor para você!

Nessa etapa, é importante que você reveja tudo o que considera essencial. Dessa forma, pode encontrar gastos desnecessários e remanejar o dinheiro para uma reserva de emergência ou contas que precisam ser pagas. E se for preciso, faça lockdown nos gastos!

Fique atento aos ladrões financeiros

Agora que você já identificou os gastos essenciais e os não essenciais, é hora de conhecer os ladrões financeiros. Eles têm esse nome por um motivo: desviam, discretamente, o dinheiro que poderia estar sendo utilizado para outro propósito. Em outras palavras, são os famosos gastos invisíveis

Nesta categoria, estão incluídas tarifas bancárias que poderiam ser isentas, streamings e serviços de assinatura que não são utilizados e até mesmo o desperdício de alimentos. Você sabia que o Brasil é um dos 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo? De acordo com um estudo da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 30% de todos os alimentos são desperdiçados no nosso país. 

Além do grave problema social que envolve o desperdício de alimentos, esse também é um dos maiores ladrões financeiros. Afinal, quem nunca pediu um delivery mesmo com a geladeira cheia, não é mesmo?

O momento é de rever hábitos de consumo rotineiros que podem estar levando o seu dinheiro embora. 

Lockdown

Siga o lockdown à risca e negocie suas dívidas online

A melhor forma de reorganizar de uma vez por todas a vida financeira é negociando as dívidas! Afinal, normalmente elas consomem grande parte do orçamento, fazendo com que todas as outras áreas sofram com privações. Principalmente porque sofrem com efeito direto dos juros compostos.

O momento de lockdown é vantajoso para a negociação de dívidas. Isso porque, atualmente, temos a menor taxa de juros da história. Apenas 2% ao ano! Todavia, o mercado espera uma nova alta até o final de 2021. Portanto, se você quer negociar as suas pendências financeiras, a hora é agora.

Fazer uma negociação de dívidas ajuda a encaixar o pagamento nas suas possibilidades financeiras e ajuda a quitá-las de forma mais rápida.

Como negociar as dívidas com a Pherfiltec?

A boa notícia é que a Pherfiltec pode te ajudar na missão de negociar as suas dívidas! Com as restrições impostas pelo lockdown, é preciso contar com serviços que possam ser realizados online. Com a Pherfiltec você pode negociar as suas dívidas de forma rápida, sem sair de casa.

Confira como é fácil:

Clique e acesse o site da Pherfiltec e preencha o seu CPF para consultar as dívidas pendentes. Em seguida siga as instruções abaixo:

  • Consulte seu CPF;
  • Escolha a melhor proposta para o seu bolso;
  • Gere um boleto ou pague com cartão de crédito.

Depois de seguir esses 3 passos em nosso site, tudo o que você precisa fazer é pagar o seu acordo em dia! Viu como é simples? E então, que tal contar com a Pherfiltec para negociar as duas dívidas?

Compartilhe:

Mais posts

Renda extra

Aprenda como fazer renda extra para quitar as dívidas

Ganhar um dinheirinho a mais é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? A famosa renda extra pode servir para complementar o orçamento mensal, para investimentos no futuro e até para quitar aquela dívida que pesa no bolso. Encontrar novas formas de aumentar os ganhos pode ajudar a complementar o seu salário e organizar

Recuperar o crédito

Descubra como recuperar o crédito após limpar o nome

Estar com o nome sujo nos órgãos de proteção de crédito, como SPC e SERASA, pode ser uma grande dor de cabeça, mas também é uma situação passageira. Existem inúmeras formas de se organizar para limpar o nome e, assim, recuperar o crédito no mercado financeiro. Entretanto, a pergunta que muitos endividados se fazem é

Limpar o nome

Saia do vermelho: 5 dicas práticas para limpar o nome

A falta de conhecimento financeiro é um dos principais responsáveis pelo alto índice de endividamento no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de endividados no país é o maior em 11 anos. O descontrole no orçamento pode virar uma bola de

Rolar para cima