fbpx

Descubra como recuperar o crédito após limpar o nome

Estar com o nome sujo nos órgãos de proteção de crédito, como SPC e SERASA, pode ser uma grande dor de cabeça, mas também é uma situação passageira. Existem inúmeras formas de se organizar para limpar o nome e, assim, recuperar o crédito no mercado financeiro. Entretanto, a pergunta que muitos endividados se fazem é a mesma: basta quitar todas as dívidas para, automaticamente, recuperar o crédito? 

E a resposta para essa questão, infelizmente, é não. Pagar as dívidas pendentes é apenas o início do processo de recuperação de crédito. Após essa etapa, normalmente leva um tempo até que a concessão de crédito volte a ser aprovada no mercado. Isso acontece porque as instituições financeiras veem pessoas que já foram inadimplentes como potenciais devedores. 

Sendo assim, é preciso readquirir credibilidade junto ao mercado. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos quatro dicas que melhoram a forma que você é visto perante ao mercado. Então, quer saber como recuperar o crédito após limpar o nome? Continue acompanhando o nosso artigo!

A paciência é o segredo para recuperar o crédito

Essa é uma dica simples, contudo, muito eficaz! Após quitar as suas dívidas, é importante que você aguarde, no mínimo, 6 meses para realizar uma nova solicitação de crédito. Durante esse período, é primordial que você não crie novas pendências financeiras e continue pagando todas as suas contas em dia.

Dessa forma, você está trabalhando para melhorar a sua pontuação no score de crédito, que demonstra às instituições financeiras que você é um bom pagador.

Pagar as contas em dia é um dos segredos para recuperar o crédito

O jeito mais simples e eficiente de recuperar a sua credibilidade como bom pagador é, justamente, pagando todas as suas contas em dia. Se possível, até adiantando pagamentos! Dessa forma, você demonstra que está comprometido em manter as suas finanças organizadas e longe de novas dívidas.

Para garantir que esse passo seja cumprido à risca, você pode colocar todas as suas contas importantes e recorrentes em débito automático. Outra boa medida é comprar tudo à vista. Assim, você pode conseguir descontos e evitar o acúmulo de parcelas que podem virar novas dívidas.

Seguindo essas medidas, a sua imagem perante ao mercado financeiro melhora pouco a pouco, te ajudando a recuperar o crédito.

Evite antigos credores 

Ao voltar a buscar crédito no mercado, esqueça os antigos credores por um tempo. Para aumentar as suas chances de conseguir o crédito, é importante que você não procure por bancos ou financeiras onde possui histórico de inadimplência. Afinal, as chances de conseguir são bem menores nessas instituições.

Sendo assim, amplie o seu leque de opções. Procure por opções com menos burocracia para a autorização de empréstimos e cartões de crédito. Dessa forma, você terá mais chances de ser bem sucedido nas suas solicitações.

Tenha moderação ao solicitar crédito

Não caia na tentação de pedir inúmeros cartões de crédito ou empréstimos logo depois de limpar o seu nome. Fique sabendo que essa é, inclusive, uma das piores atitudes que você pode tomar. Esse tipo de comportamento passa aos bancos a mensagem que você está desesperado financeiramente. Sendo assim, a possibilidade de algum deles conceder o crédito solicitado é mínima. 

Além disso, a solicitação constante de cartões de crédito para diferentes bancos não é uma ação recomendada. Isso porque reprovações após reprovações na sua análise de crédito podem diminuir o seu score de crédito, dificultando assim a recuperação da sua credibilidade como pagador.

Entenda como a Pherfiltec pode te ajudar a recuperar o crédito

Se você ainda está na etapa de limpar o seu nome, a Pherfiltec pode te ajudar na missão de negociar as suas dívidas! Com a nossa ajuda, você pode fazer um acordo de pagamento de forma rápida, sem sair de casa.

Confira como é fácil:

Clique e acesse o site da Pherfiltec e preencha o seu CPF para consultar as dívidas pendentes. Em seguida siga as instruções abaixo:

  • Consulte seu CPF;
  • Escolha a melhor proposta para o seu bolso;
  • Gere um boleto ou pague com cartão de crédito.

Depois de seguir esses 3 passos em nosso site, tudo o que você precisa fazer é pagar o seu acordo em dia! Viu como é simples? E então, que tal contar com a Pherfiltec para te ajudar a organizar as contas?

Compartilhe:

Mais posts

Renda extra

Aprenda como fazer renda extra para quitar as dívidas

Ganhar um dinheirinho a mais é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? A famosa renda extra pode servir para complementar o orçamento mensal, para investimentos no futuro e até para quitar aquela dívida que pesa no bolso. Encontrar novas formas de aumentar os ganhos pode ajudar a complementar o seu salário e organizar

Limpar o nome

Saia do vermelho: 5 dicas práticas para limpar o nome

A falta de conhecimento financeiro é um dos principais responsáveis pelo alto índice de endividamento no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de endividados no país é o maior em 11 anos. O descontrole no orçamento pode virar uma bola de

Score de crédito

Score de crédito: entenda o que é e os seus benefícios

Antigamente, a análise de crédito era baseada em critérios subjetivos e não havia padronização. Dessa forma, era praticamente impossível saber se o crédito de alguém seria aprovado ou não, pois a decisão dependia completamente de quem estava responsável pela análise. Então, para solucionar esse problema, o score de crédito foi criado. Se o termo ainda

Rolar para cima