fbpx

Como se livrar das dívidas: dicas práticas para limpar o nome

Se você tem visto as suas dívidas crescerem e não sabe como se livrar delas, não tome decisões precipitadas! Na ânsia para quitar as dívidas, muitas pessoas adotam medidas equivocadas e, acredite, acabam com mais contas para pagar… Por isso, continue acompanhando esse texto e descubra dicas práticas para limpar o nome!

Uma coisa podemos te contar de antemão: uma das formas mais comuns de tentar se livrar das dívidas e acabar com novas parcelas para quitar é fazendo empréstimos. Inclusive, a busca por empréstimos no Brasil cresceu 45% entre abril de 2020 e abril de 2021. Mas o empréstimo continua sendo uma dívida, e até você terminar de pagá-lo, só adicionou mais uma prestação para a sua lista. Viu só como uma decisão que parece boa pode te trazer mais prejuízos? 

Se você está se perguntando o que fazer então para controlar a avalanche de dívidas e transformar a saúde da sua vida financeira, confira as nossas dicas:

Não faça novas dívidas 

Essa dica pode parecer óbvia, mas estamos falando de dicas práticas, certo? Para começar a limpar o seu nome, você precisa parar de fazer novas dívidas. Esse deve ser o primeiro passo antes de pensar em qualquer outra solução. 

Para começar a elaborar o seu plano de fuga para fora das dívidas, você precisa avaliar o seu orçamento e entender o quanto pode dedicar mensalmente para quitar o que você deve. Mas, atenção: não espere as suas pendências financeiras chegarem ao limite do seu orçamento para quitá-las. Se você puder estancar o endividamento antes disso, melhor!

É importante considerar que dívidas são todas aquelas contas que você ainda não pagou. Ou seja, o seu cartão de crédito e o cheque especial, por exemplo, são dívidas! Então, ao fazer essa conta, lembre-se de incluir também esses valores. 

Dívidas caras x dívidas baratas

Você com certeza já ouviu a frase “dívida é dívida”, não é mesmo? Mas devemos te dizer que não é bem assim… Claro que todas as dívidas são importantes e devem ser pagas, mas existem algumas melhores do que outras. Quer entender melhor? Veja só:

O que encarece uma dívida cada vez mais são os juros, especialmente os juros compostos. Partindo desse ponto, uma dívida que tenha menores taxas de juros é melhor do que uma com taxas exorbitantes. É isso que chamamos de dívidas caras e baratas. 

Dívidas

De forma geral, uma dívida barata tem até 3% de taxas de juros ao mês. Dívidas que tenham de 5% a 10% são extremamente caras. Sendo assim, qual é a “melhor”? A que tem a menor taxa, é claro! Sendo assim, você deve analisar as suas dívidas para entender quais estão levando mais dinheiro embora por causa dos temidos juros.

A partir daí, você pode tomar a decisão mais importante para economizar dinheiro e limpar o seu nome.

Negocie as dívidas

Por fim, chegamos a uma dica crucial para te tirar das dívidas: a negociação. Fazer um acordo é a melhor forma de transformar uma dívida cara em uma barata e conseguir limpar o seu nome com mais rapidez. 

Ao negociá-las, você pode diminuir drasticamente as taxas de juros, transformar parcelas altas em prestações que cabem no seu bolso e até conseguir descontos no valor total da dívida. 

Como negociar uma dívida?

Com a ajuda da Pherfiltec, você pode negociar as suas pendências e começar a planejar o seu futuro financeiro, sem sair de casa.

Quer ver como é fácil?

Clique e acesse o site da Pherfiltec e preencha o seu CPF para consultar as dívidas pendentes. Em seguida siga as instruções abaixo:

  • Consulte seu CPF;
  • Escolha a melhor proposta para o seu bolso;
  • Gere um boleto ou pague com cartão de crédito.

Depois de seguir esses 3 passos em nosso site, tudo o que você precisa fazer é pagar o seu acordo em dia! Viu como é simples? 

Compartilhe:

Mais posts

Economizar em despesas mensais

Como economizar em despesas mensais: 4 dicas da Pherfiltec para você!

Um dos maiores desafios quando se trata de finanças pessoais é descobrir maneiras de gastar menos dinheiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é economizar em despesas mensais. Mesmo que algumas de nossas contas essenciais pareçam pequenas, elas têm um efeito cumulativo que pode ser enorme.  Para minimizar os impactos das contas mensais, muitas

aplicativos para economizar dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro

Que o melhor caminho para manter uma vida financeira saudável é organizar o orçamento e manter os gastos sob controle, nós já falamos por aqui. E podemos apostar que você também já sabe que, para isso, economizar é sempre uma boa saída! Mas você sabia que existem aplicativos que te ajudam nessa missão? Atualmente, há

Como economizar dinheiro

Como economizar dinheiro em 3 passos simples!

Já estamos em junho e você está vendo o seu dinheiro voar mais rápido que os meses do ano? Então que tal conferir como economizar dinheiro em 3 passos simples? Com organização e pequenas mudanças de hábito, você pode deixar a sua vida financeira mais saudável e terminar o ano bem longe do vermelho! Continue

Rolar para cima