fbpx

7 maneiras de quitar as suas dívidas no fim do ano

Chegar ao fim do ano com dívidas pode gerar angústia com a aproximação das festas e despesas de início de ano. Veja a seguir o que fazer para quitar dívidas até o fim do ano (ou ao menos reduzi-las), para iniciar 2021 no azul:

Coloque “sair das dívidas” na lista de objetivos de ano novo

Se você está apreensivo com o seu endividamento – principalmente se você é um endividado “descontrolado” – coloque “sair das dívidas” na sua lista de objetivos para o novo ano.

Use o 13º salário 

O 13º salário é um salário que a empresa paga, geralmente, em duas parcelas (entre novembro e dezembro). Quitar as dívidas com essa quantia é uma boa opção quando os seus gastos do dia a dia já estão sob controle. Saiba mais aqui.

Negocie com a operadora do seu cartão de crédito

Entre em contato com a sua instituição financeira e informe sobre o quanto você realmente pode pagar por parcela da dívida – quanto por mês cabe no seu bolso. Dessa forma, a solução pode ser encontrada com mais facilidade.

Use o dinheiro das férias

Que tal utilizar essa quantia extra para regularizar a sua situação financeira? A bonificação de 1/3 sobre o salário e o abono salarial são uma oportunidade para contas atrasadas e sair do vermelho. Assim, você elimina preocupações e ganha uma folga nos planejamentos futuros.

Use o bônus de fim de ano

Muitas empresas oferecem bonificação no fim do ano – para colaboradores que se destacaram ou porque a companhia superou a meta de faturamento. Se esse for o seu caso, você pode utilizar esse valor para limpar o seu nome.

Pague primeiro as dívidas de serviços essenciais

A quitação das dívidas também deve seguir uma ordem, dando-se preferência aos serviços essenciais, que podem ser cortados caso não sejam pagos, como contas de luz, telefone, água e gás.

Em seguida, devem ser pagas as dívidas com juros maiores, como as do cartão de crédito e do cheque especial. E, finalmente, as dívidas de juros menores que não têm bens atrelados a elas.

Renegocie dívidas em atraso

Dívidas atrasadas também podem ser renegociadas com o credor, principalmente se estiver com nome sujo. Após receber o bônus de fim de ano, criar uma folga no seu orçamento, procure o credor para propor um alongamento do prazo, com redução do valor das parcelas e dos juros, ou mesmo um desconto para quitação à vista.

A renegociação pode ser feita por conta própria ou com a ajuda de um órgão de defesa do consumidor. 

E para este objetivo, a Pherfiltec surge como uma alternativa para limpar o nome de pessoas negativadas. Oferecemos um serviço de renegociação de dívida em apenas três passos em um ambiente 100% digital:

  • Consultando o seu CPF de graça;
  • Em seguida, escolhendo a melhor proposta para o seu bolso;
  • Por fim, chegou a hora do pagamento: por boleto ou cartão de crédito.

Hoje, devedores de empresas como Riachuelo, Midway e revendedoras da AVON já conseguem a facilidade de negociar de forma rápida, com desconto e totalmente segura, podendo alcançar até descontos de 99% e saindo do vermelho! Clique aqui para saber mais.

Por fim, vale ressaltar que organizar as finanças nem sempre é fácil, mas esse passo a passo acima é essencial para que você tenha controle sobre o seu dinheiro e consiga quitar as dívidas no fim de ano.

Compartilhe:

Mais posts

quitar dívidas com o 13º salário

Saiba como quitar dívidas com o 13º salário

O fim de 2020 se aproxima e, agora, vem a hora de rever e renovar os planos para 2021. No entanto, no meio de todo este cenário, vem também a hora de receber o 13º salário, que pode ser utilizado para diversos fins: quitar dívidas, adiantar as contas ou investir o dinheiro. Segundo a Associação

nome sujo

4 dicas para cortar gastos supérfluos e evitar o nome sujo

Você está tentando economizar para sair do vermelho (ou evitar o nome sujo) e no fim do mês o seu dinheiro nunca sobra? Se a resposta for sim, a solução para o  problema pode estar nos seus gastos supérfluos. É normal, quando colocamos tudo que foi gasto no papel, notar a quantidade de produtos e

Rolar para cima

Não encontrou a condição de
negociação que esperava?

Informe abaixo seus dados e retornaremos o seu contato.