fbpx

7 maneiras de quitar as suas dívidas no fim do ano

Chegar ao fim do ano com dívidas pode gerar angústia com a aproximação das festas e despesas de início de ano. Veja a seguir o que fazer para quitar dívidas até o fim do ano (ou ao menos reduzi-las), para iniciar 2021 no azul:

Coloque “sair das dívidas” na lista de objetivos de ano novo

Se você está apreensivo com o seu endividamento – principalmente se você é um endividado “descontrolado” – coloque “sair das dívidas” na sua lista de objetivos para o novo ano.

Use o 13º salário 

O 13º salário é um salário que a empresa paga, geralmente, em duas parcelas (entre novembro e dezembro). Quitar as dívidas com essa quantia é uma boa opção quando os seus gastos do dia a dia já estão sob controle. Saiba mais aqui.

Negocie com a operadora do seu cartão de crédito

Entre em contato com a sua instituição financeira e informe sobre o quanto você realmente pode pagar por parcela da dívida – quanto por mês cabe no seu bolso. Dessa forma, a solução pode ser encontrada com mais facilidade.

Use o dinheiro das férias

Que tal utilizar essa quantia extra para regularizar a sua situação financeira? A bonificação de 1/3 sobre o salário e o abono salarial são uma oportunidade para contas atrasadas e sair do vermelho. Assim, você elimina preocupações e ganha uma folga nos planejamentos futuros.

Use o bônus de fim de ano

Muitas empresas oferecem bonificação no fim do ano – para colaboradores que se destacaram ou porque a companhia superou a meta de faturamento. Se esse for o seu caso, você pode utilizar esse valor para limpar o seu nome.

Pague primeiro as dívidas de serviços essenciais

A quitação das dívidas também deve seguir uma ordem, dando-se preferência aos serviços essenciais, que podem ser cortados caso não sejam pagos, como contas de luz, telefone, água e gás.

Em seguida, devem ser pagas as dívidas com juros maiores, como as do cartão de crédito e do cheque especial. E, finalmente, as dívidas de juros menores que não têm bens atrelados a elas.

Renegocie dívidas em atraso

Dívidas atrasadas também podem ser renegociadas com o credor, principalmente se estiver com nome sujo. Após receber o bônus de fim de ano, criar uma folga no seu orçamento, procure o credor para propor um alongamento do prazo, com redução do valor das parcelas e dos juros, ou mesmo um desconto para quitação à vista.

A renegociação pode ser feita por conta própria ou com a ajuda de um órgão de defesa do consumidor. 

E para este objetivo, a Pherfiltec surge como uma alternativa para limpar o nome de pessoas negativadas. Oferecemos um serviço de renegociação de dívida em apenas três passos em um ambiente 100% digital:

  • Consultando o seu CPF de graça;
  • Em seguida, escolhendo a melhor proposta para o seu bolso;
  • Por fim, chegou a hora do pagamento: por boleto ou cartão de crédito.

Hoje, devedores de empresas como Riachuelo, Midway e revendedoras da AVON já conseguem a facilidade de negociar de forma rápida, com desconto e totalmente segura, podendo alcançar até descontos de 99% e saindo do vermelho! Clique aqui para saber mais.

Por fim, vale ressaltar que organizar as finanças nem sempre é fácil, mas esse passo a passo acima é essencial para que você tenha controle sobre o seu dinheiro e consiga quitar as dívidas no fim de ano.

Compartilhe:

Mais posts

aplicativos para economizar dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro

Que o melhor caminho para manter uma vida financeira saudável é organizar o orçamento e manter os gastos sob controle, nós já falamos por aqui. E podemos apostar que você também já sabe que, para isso, economizar é sempre uma boa saída! Mas você sabia que existem aplicativos que te ajudam nessa missão? Atualmente, há

Dívidas

Como se livrar das dívidas: dicas práticas para limpar o nome

Se você tem visto as suas dívidas crescerem e não sabe como se livrar delas, não tome decisões precipitadas! Na ânsia para quitar as dívidas, muitas pessoas adotam medidas equivocadas e, acredite, acabam com mais contas para pagar… Por isso, continue acompanhando esse texto e descubra dicas práticas para limpar o nome! Uma coisa podemos

Como economizar dinheiro

Como economizar dinheiro em 3 passos simples!

Já estamos em junho e você está vendo o seu dinheiro voar mais rápido que os meses do ano? Então que tal conferir como economizar dinheiro em 3 passos simples? Com organização e pequenas mudanças de hábito, você pode deixar a sua vida financeira mais saudável e terminar o ano bem longe do vermelho! Continue

Rolar para cima