fbpx

Como economizar em despesas mensais: 4 dicas da Pherfiltec para você!

Um dos maiores desafios quando se trata de finanças pessoais é descobrir maneiras de gastar menos dinheiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é economizar em despesas mensais. Mesmo que algumas de nossas contas essenciais pareçam pequenas, elas têm um efeito cumulativo que pode ser enorme. 

Para minimizar os impactos das contas mensais, muitas pessoas procuram maneiras de cortar despesas que sejam fáceis e eficazes. Pensando nisso, reunimos algumas maneiras de economizar dinheiro que você pode experimentar sem muito trabalho, mas que oferecem o potencial de economizar uma boa quantia de dinheiro a longo prazo. Continue acompanhando o texto e saiba mais.

Para economizar em despesas mensais, reduza o valor das contas

Do verão ao inverno, todas as estações têm algo em comum: os aparelhos eletrônicos que utilizamos para o nosso conforto. Com o novo aumento na conta de energia, os brasileiros vão pagar ainda mais caro nessa conta, que é uma despesa essencial. Felizmente, a tecnologia nos trouxe algumas maneiras eficazes de melhorar a eficiência energética e diminuir esse número.

Uma boa opção para economizar é substituir todas as lâmpadas da sua casa por lâmpadas de LED. Essas lâmpadas são cerca de quatro vezes mais eficientes em termos energéticos do que as lâmpadas incandescentes e duram muitos anos. 

Outra alternativa, por exemplo, é desconectar todos os dispositivos elétricos quando eles não estiverem sendo utilizados. A maioria dos dispositivos eletrônicos consome constantemente uma pequena quantidade de eletricidade chamada de carga fantasma. Ela pode aumentar a sua conta consideravelmente, considerando quantos dispositivos e pequenos eletrodomésticos você possui. Para eliminar esse uso, desconecte todos os itens ou filtros de linha que você usa com pouca frequência.

Essas pequenas mudanças podem te ajudar a gerar uma grande economia mensal nas suas contas.

Diminua o valor gasto com entretenimento

Muitas pessoas vêem o entretenimento como a primeira coisa a cortar ao tentar cortar custos, mas muitas vezes se esquecem de olhar para as despesas regulares que lentamente corroem sua base financeira mês após mês. Fazendo algumas pequenas mudanças, você pode desafogar as suas contas.

Com os streamings, a TV a cabo foi deixada de lado. Sendo assim, a maioria das pessoas poderia trocar o cabo premium para o cabo básico, ou talvez até mesmo eliminar totalmente a conta do cabo. Cortar a TV a cabo e assistir menos televisão também pode reduzir sua conta de luz e expô-lo a menos comerciais – uma economia dupla!

Outro ponto que pode estar levando embora o seu dinheiro são assinaturas que você não utiliza. Se você assina revistas ou jornais mas simplesmente não os lê, cancele a assinatura. Uma assinatura não lida nada mais é do que um dinheiro que está sendo gasto à toa. 

Por fim, você também pode encontrar formas mais baratas de se divertir. Sua cidade e os locais por perto de você podem oferecer muitas opções de entretenimento barato ou gratuito de todos os tipos. 

A alimentação pode te ajudar a economizar em despesas mensais

Gastos com Alimentação são uma das áreas problemáticas mais comuns no orçamento dos brasileiros. O aumento generalizado em quase todos os produtos fez com que os brasileiros ficassem no pódio do ranking de gastos com alimentação, de acordo com uma pesquisa feita com 22 países. Contudo, existem algumas maneiras de economizar dinheiro com alimentos e eliminar o desperdício. 

Quando você cozinhar em casa, por exemplo, faça em maior quantidade e congele para futuras refeições ou para fazer marmitas para o almoço no trabalho. Diminuir os pedidos no delivery e as saídas para comer fora também são formas de poupar mais dinheiro e terminar o mês no azul. Afinal, deliveries e jantares fora podem ser um luxo agradável e uma grande economia de tempo para uma família ocupada, mas a despesa pode ser enorme… 

Em vez disso, procure outras opções para tornar o jantar em casa mais agradável. Você pode, por exemplo, aprender novas receitas para variar o cardápio e até mesmo tentar imitar o seu prato favorito de algum restaurante. 

Além disso, fazer boas escolhas no supermercado também é essencial para não jogar dinheiro fora – literalmente! Ao fazer suas compras, fique atento à quantidade. Comprar muitos alimentos perecíveis 

Veja como reduzir suas dívidas pode ajudar a economizar em despesas mensais 

Sempre que você puder reduzir as suas dívidas, faça isso! Essa prática ajudará a diminuir suas despesas mensais contínuas e limpar o seu nome. Para começar, você pode negociar as suas dívidas. Afinal, isso significa menos contas mensais para pagar, deixando você com mais dinheiro para economizar. 

Economizar em despesas mensais

Negocie as suas dívidas

Chegamos a uma dica crucial para te tirar das dívidas e te ajudar a ter uma vida financeira mais saudável: a negociação. Fazer um acordo é a melhor forma de transformar uma dívida cara em uma barata e conseguir limpar o seu nome com mais rapidez. 

Ao negociá-las, você pode diminuir drasticamente as taxas de juros, transformar parcelas altas em prestações que cabem no seu bolso e até conseguir descontos no valor total da dívida. Com a ajuda da Pherfiltec, você pode negociar as suas pendências e começar a planejar o seu futuro financeiro, sem sair de casa.

Veja como é fácil fazer o seu acordo:

Clique e acesse o site da Pherfiltec e preencha o seu CPF para consultar as dívidas pendentes. Em seguida siga as instruções abaixo:

  • Consulte seu CPF;
  • Escolha a melhor proposta para o seu bolso;
  • Gere um boleto ou pague com cartão de crédito.

Depois de seguir esses 3 passos em nosso site, tudo o que você precisa fazer é pagar o seu acordo em dia! Viu como é simples? 

Compartilhe:

Mais posts

aplicativos para economizar dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro

Que o melhor caminho para manter uma vida financeira saudável é organizar o orçamento e manter os gastos sob controle, nós já falamos por aqui. E podemos apostar que você também já sabe que, para isso, economizar é sempre uma boa saída! Mas você sabia que existem aplicativos que te ajudam nessa missão? Atualmente, há

Dívidas

Como se livrar das dívidas: dicas práticas para limpar o nome

Se você tem visto as suas dívidas crescerem e não sabe como se livrar delas, não tome decisões precipitadas! Na ânsia para quitar as dívidas, muitas pessoas adotam medidas equivocadas e, acredite, acabam com mais contas para pagar… Por isso, continue acompanhando esse texto e descubra dicas práticas para limpar o nome! Uma coisa podemos

Como economizar dinheiro

Como economizar dinheiro em 3 passos simples!

Já estamos em junho e você está vendo o seu dinheiro voar mais rápido que os meses do ano? Então que tal conferir como economizar dinheiro em 3 passos simples? Com organização e pequenas mudanças de hábito, você pode deixar a sua vida financeira mais saudável e terminar o ano bem longe do vermelho! Continue

Rolar para cima