fbpx

Como economizar dinheiro em 3 passos simples!

Já estamos em junho e você está vendo o seu dinheiro voar mais rápido que os meses do ano? Então que tal conferir como economizar dinheiro em 3 passos simples? Com organização e pequenas mudanças de hábito, você pode deixar a sua vida financeira mais saudável e terminar o ano bem longe do vermelho! Continue acompanhando o texto e confira as nossas dicas.

Como economizar dinheiro #1: descadastre-se de TODAS as listas de e-mail de lojas

Temos certeza de uma coisa: o seu e-mail, nesse momento, está repleto de ofertas de lojas. Acertamos? Quando estamos pensando em comprar algum produto, nos inscrevemos nas newsletters das lojas por diversos motivos: para ganhar cupons de desconto, acompanhar os preços ou para aproveitar alguma promoção pontual.

Entretanto, há um problema nisso… Nós não nos descadastramos e continuamos recebendo esses e-mails. E todos eles têm o mesmo objetivo: convencer o consumidor de comprar algum produto, ainda que ele não seja necessário. O resultado disso, nós já sabemos; as tão temidas compras por impulso

Portanto, uma forma simples de economizar dinheiro é se descadastrar de todas as listas de e-mail de lojas. Nos próprios e-mails você pode cancelar a sua inscrição apertando apenas um botão. Dessa forma, você fica longe das tentações e não corre o risco de se endividar por algo que você nem mesmo queria comprar. 

Mas se essas promoções já te deixaram no vermelho, que tal negociar as suas dívidas? Fazer um acordo é a melhor forma de quitar dívidas rapidamente e com parcelas que cabem no seu orçamento. Com a Pherfiltec você pode negociar de forma online e completamente segura. Clique e negocie a sua dívida!

Como economizar dinheiro #2: negocie todas as suas contas 

Você já ouviu falar nos gastos invisíveis? Eles são pequenos gastos que, no dia a dia, não fazem tanta diferença no seu orçamento, mas que somados no final do mês podem causar um grande impacto financeiro.

Você já pensou em negociar o valor de contas como mensalidade da internet, anuidade do cartão de crédito, pacote de tv a cabo ou conta de celular, por exemplo? Você pode conseguir descontos em todos esses valores diretamente com as empresas que fornecem esses serviços. 

Pode até parecer que é um trabalho desnecessário, mas imagine ter uma redução mensal de R$50 reais nesses serviços. Em um ano, serão R$600 de economia!

Como economizar dinheiro

Dica final #3: reveja as suas assinaturas

Pense rápido e responda: quantos serviços você assina? Agora, pense com mais calma: quais deles você realmente usa? Se há uma diferença na resposta das duas perguntas, você provavelmente precisa rever os seus gastos. 

Cada uma das assinaturas, separadamente, pode ter um valor quase insignificante. Contudo, você já parou para pensar em quanto gasta em todas elas? Se você não as utiliza, isso é dinheiro indo direto para o lixo. Confira a fatura do seu cartão e faça a conta de quanto está gastando mensalmente em streamings e outros serviços de assinatura.

Depois, você pode analisar quais deles realmente fazem sentido para esse momento da sua vida. Você provavelmente não precisa de quatro ou cinco streamings de filmes, ou de todas as assinaturas premium dos serviços de delivery, não é mesmo? Analise quais deles você realmente utiliza e mantenha os mais importantes. Você sempre pode trocar novamente quando não estiver mais satisfeito.

E então, quais desses itens estão impactando o seu orçamento? Agora que você já conferiu as nossas dicas, chegou a hora de colocá-las em prática e ver o seu dinheiro sobrar no final do mês.

Compartilhe:

Mais posts

aplicativos para economizar dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro

Que o melhor caminho para manter uma vida financeira saudável é organizar o orçamento e manter os gastos sob controle, nós já falamos por aqui. E podemos apostar que você também já sabe que, para isso, economizar é sempre uma boa saída! Mas você sabia que existem aplicativos que te ajudam nessa missão? Atualmente, há

Dívidas

Como se livrar das dívidas: dicas práticas para limpar o nome

Se você tem visto as suas dívidas crescerem e não sabe como se livrar delas, não tome decisões precipitadas! Na ânsia para quitar as dívidas, muitas pessoas adotam medidas equivocadas e, acredite, acabam com mais contas para pagar… Por isso, continue acompanhando esse texto e descubra dicas práticas para limpar o nome! Uma coisa podemos

Riachuelo

Descubra como negociar dívidas online com a Riachuelo

Segundo dados da pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços, o número de famílias endividadas subiu novamente em 2021. Ainda de acordo com a CNC, cerca de 80,5% das famílias entrevistadas relataram que os cartões são a principal modalidade de dívidas. Esse foi o segundo

Rolar para cima