fbpx

Aprenda como fazer renda extra para quitar as dívidas

Ganhar um dinheirinho a mais é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? A famosa renda extra pode servir para complementar o orçamento mensal, para investimentos no futuro e até para quitar aquela dívida que pesa no bolso. Encontrar novas formas de aumentar os ganhos pode ajudar a complementar o seu salário e organizar as finanças

Um levantamento do SPC Brasil identificou que 64% da população brasileira busca por opções alternativas para engordar a conta bancária todos os meses e cobrir as contas diárias. Quer saber mais sobre renda extra? Continue acompanhando!

O que é a renda extra?

A renda extra, como o próprio nome já diz, é um dinheiro que você ganha ao longo do mês, no seu tempo livre, e que é utilizado para complementar o orçamento. Conforme citado anteriormente, ela pode servir para inúmeros fins, a depender do seu objetivo financeiro no momento. 

Por não ser fruto do seu emprego regular, seja ele qual for – CLT, autônomo ou até concursado -, a renda extra não possui as mesmas garantias da renda fixa. Normalmente não há, por exemplo, uma data específica para recebê-la ou um valor pré-definido, salvo trabalhos previamente acordados. 

Confira alguns fatores que podem interferir na geração de renda extra:

  • O tipo de atividade que você faz no seu tempo livre;
  • A quantidade de tempo disponível para se dedicar a trabalhos extras;
  • O volume de trabalho a cada 30 dias;
  • Quanto você cobra por esses serviços.

Além disso, outra importante variante é se o seu trabalho extra te permitir ter clientes fixos ou não. Suponhamos que você faça brigadeiros para vender; é mais comum que você tenha clientes regulares do que alguém que presta serviços como pintor, certo? 

E o que não é renda extra?

Ainda que todo o dinheiro que entre a mais na sua conta possa ser considerado um dinheiro extra, a renda extra em si tem a característica de ser regular. Mesmo que você não saiba exatamente quanto dinheiro ganhará a mais em cada mês, existe a regularidade de saber que todos os meses você poderá contar com um valor além do seu salário fixo.

Como exemplo do que não pode ser considerado renda extra, podemos citar bonificações no trabalho, mudança de cargo, venda de um bem material ou um ganho em sorteios e promoções. O motivo é bem simples: esse dinheiro é pontual e não constará no seu orçamento todos os meses, dessa forma, não é possível se planejar financeiramente contando com ele. 

Já a renda extra, ainda que variável, pode ser considerada na hora de organizar o orçamento, ajudando assim a manter uma vida financeira saudável para quitar as dívidas.

Como fazer renda extra?

Agora que você já sabe exatamente o que é a renda extra, chegamos a parte que você estava esperando. Reunimos 3 dicas simples para te ajudar a ganhar mais dinheiro todos os meses e reorganizar as suas finanças. Confira:

Trabalhe como freelancer

Buscar trabalhos pontuais ou projetos fixos na sua área de atuação que te permitam flexibilidade de horário é uma ótima forma de aumentar a renda. Afinal, é muito melhor que a sua fonte de renda extra seja algo que você domina. Dessa forma, as chances de conseguir mais trabalhos é muito maior.

Com os avanços tecnológicos, existem diversas formas de trabalhar sem sair de casa. Assim, você consegue adaptar melhor o seu cronograma. Uma boa dica é procurar por sites que conectam freelancers e clientes em busca de profissionais.

Dê aulas particulares

Se você tem muita experiência em alguma área, uma excelente opção é apostar em aulas particulares. Você pode ensinar o que você tem habilidade, como instrumentos ou línguas, por exemplo, ou dar aulas de reforço para quem quer melhorar os seus conhecimentos.

Faça sobremesas, lanches ou comidas

Essa é uma dica certeira! Comida é um ramo que nunca deixa de vender, afinal, precisamos nos alimentar todos os dias. Além do mais, ninguém resiste a comprar, especialmente se for um docinho…. Se você gosta de cozinhar, essa é a renda extra perfeita para você. 

A melhor parte é que você pode investir no tipo de comida que mais gosta de fazer, como doces, salgados, lanches ou comidas prontas. Além disso, você também pode explorar nichos específicos de mercado, como pessoas com restrições alimentares ou que fazem dietas. Essa é uma ótima oportunidade de fidelizar um público e garantir uma renda extra todos os meses.

Já estou ganhando a minha renda extra, e agora?

Agora que você já encontrou a melhor forma de garantir a sua renda extra, que tal quitar as tão temidas dívidas? Com o passar do tempo, os juros fazem com que ela cresça terrivelmente. Sendo assim, a melhor opção é negociar o valor a ser pago e administrá-lo em prestações que cabem no seu bolso. Com a Pherfiltec, você pode fazer um acordo de forma rápida e segura. E o melhor: sem sair de casa.

Para fazer o acordo, basta seguir os passos abaixo:

  • Consulte seu CPF;
  • Escolha a melhor proposta para o seu bolso;
  • Gere um boleto ou pague com cartão de crédito.

Após finalizar esses 3 passos em nosso site, você só precisa pagar o seu acordo em dia! Viu como pode ser fácil quitar as suas dívidas?

Compartilhe:

Mais posts

Economizar em despesas mensais

Como economizar em despesas mensais: 4 dicas da Pherfiltec para você!

Um dos maiores desafios quando se trata de finanças pessoais é descobrir maneiras de gastar menos dinheiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é economizar em despesas mensais. Mesmo que algumas de nossas contas essenciais pareçam pequenas, elas têm um efeito cumulativo que pode ser enorme.  Para minimizar os impactos das contas mensais, muitas

aplicativos para economizar dinheiro

Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro

Que o melhor caminho para manter uma vida financeira saudável é organizar o orçamento e manter os gastos sob controle, nós já falamos por aqui. E podemos apostar que você também já sabe que, para isso, economizar é sempre uma boa saída! Mas você sabia que existem aplicativos que te ajudam nessa missão? Atualmente, há

Dívidas

Como se livrar das dívidas: dicas práticas para limpar o nome

Se você tem visto as suas dívidas crescerem e não sabe como se livrar delas, não tome decisões precipitadas! Na ânsia para quitar as dívidas, muitas pessoas adotam medidas equivocadas e, acredite, acabam com mais contas para pagar… Por isso, continue acompanhando esse texto e descubra dicas práticas para limpar o nome! Uma coisa podemos

Como economizar dinheiro

Como economizar dinheiro em 3 passos simples!

Já estamos em junho e você está vendo o seu dinheiro voar mais rápido que os meses do ano? Então que tal conferir como economizar dinheiro em 3 passos simples? Com organização e pequenas mudanças de hábito, você pode deixar a sua vida financeira mais saudável e terminar o ano bem longe do vermelho! Continue

Rolar para cima